7 receitas deliciosas para trazer toda a magia do Natal para sua ceia

Então é Natal… Ou quase! Um tempinho antes dessa data especial é o momento perfeito para planejar o melhor cardápio para a ceia de Natal. Para isso, vale pensar em receitas bonitas, econômicas, prática e que agradem a todos. Confira a seguir as melhores comidas de Natal para servir e completar o seu feriado!

Entradas

Engana-se quem acha que uma entrada precisa ser elaborada. Seguem aqui várias receitas fáceis de fazer e que dão um toque especial na sua noite:

1. Presentinhos de queijo coalho

Além de fácil de fazer, essa receita fica muito bonita como parte da decoração da sua mesa, já que o queijo coalho é decorado como mini-presentinhos de Natal. Saboroso e fica uma fofura!

2. Brie empanado

Outra receita à base de queijo muito fácil de fazer é o brie empanado. Para empaná-lo, você vai precisar de farinha de trigo, farinha de rosca e parmesão ralado. O tempero é a gosto e a fritura deve ser feita em óleo bem quente.

3. Bruscheta

A bruscheta é um prato extremamente fácil e rápido de fazer, além de ser muito barato, por utilizar pão baguete ou pão francês – que pode inclusive ser aquele pãozinho que sobrou do dia anterior.

4. Canapés de árvore de Natal

Para conseguir montar uma árvore de Natal, esse canapé usa o pão sírio como copa e palitinhos salgados para fazer o tronco. Além disso, temos também tomate-cereja, manjericão, alho, tomilho, manjerona, manteiga e gorgonzola para o recheio e decoração.

5. Mousse de gorgonzola

Outra entrada super saborosa, à base de maionese e gorgonzola. Ela é apresentada pela Dona Kika, que é engraçadíssima. Vale assistir, mesmo que você não faça a receita.

6. Confit de tomatinho de rama

Se você está em busca de uma receita leve, mas ainda assim extremamente saborosa, essa é a pedida. A receita conta com tomates de rama, azeite, alho, limão siciliano, pimenta, manjericão, sal e açúcar. Além disso, você pode complementar com muçarela de búfula e servir com torradinhas.

7. Verrine de tomate e salmão

O verrine é um prato que, apesar de ser simples de fazer, tem uma aparência extremamente sofisticada. Se você quer surpreender seus convidados, mas sem perder tanto tempo na preparação da entrada, essa é a pedida. Para preparar, você vai precisar de pão, creme de leite fresco, tomates-cereja, salmão defumado e alguns temperos. Uma delícia!

Leave a Reply

Your email address will not be published.