6 receitas de rabanada de panetone perfeitas para a sobremesa

Seu dia vai ficar mais doce com estas receitas de rabanada de panetone. Os pedaços desse pão natalino serão deliciosamente empanados e podem ser fritos ou assados. Para fechar com chave de ouro, você pode servir com cremes doces, frutas e chocolates. Confira!

1. Rabanada de panetone simples

Para descobrir o sabor da rabanada, é só fazer essa receita simples. As fatias de panetone serão mergulhadas em uma mistura de ovo, leite e açúcar. Depois, é só fritar em óleo fervente e saboreá-las puras ou incrementar com chocolate.

2. Rabanada de panetone sem açúcar e sem leite condensado

A massa do panetone já é adocicada, então, se você quer poupar calorias, pode tirar o açúcar da lista de ingredientes. As fatias serão passadas no leite e depois nos ovos. Para ficarem douradinhas e crocantes, é só grelhar na frigideira com manteiga.

3. Rabanada de panetone com creme de leite e iogurte

Nessa versão, o panetone será empanado com creme de leite fresco e servido com iogurte natural. Ele será frito na mistura de azeite com manteiga e fica muito saboroso. Sua apresentação fica incrível com raspas de limão-siciliano, pimenta e doce de leite.

4. Rabanada de panetone com leite de coco

Antes de ser frito, o panetone será mergulhado em dois recipientes. O primeiro possui claras em neve com as gemas do ovo. O segundo é uma mistura de leite condensado, leite integral e leite de coco. As fatias ainda serão finalizadas com uma combinação deliciosa de açúcar com canela.

5. Rabanada de panetone com Nutella

A Nutella vai deixar sua rabanada mais docinha e cremosa. Ela será utilizada na finalização e combina muito bem com a mistura de açúcar e canela. Os demais ingredientes da receita são panetone, ovos, leite, leite condensado e sal.

6. Rabanada de panetone na churrasqueira

Essa sobremesa vai fazer sucesso no seu churrasco. As fatias de panetone serão umedecidas com leite, leite condensado e ovos. Ela será finalizada na churrasqueira e empanada com farinha de rosca para não desmanchar. Irresistível!

Leave a Reply

Your email address will not be published.