6 receitas de Natal para uma refeição comemorativa inesquecível

O Natal é uma época festiva em que a família se reúne para celebrar. Em meio à comemoração, é comum ter uma mesa farta para ser compartilhada entre todos os presentes. Pensando nisso, montamos uma lista repleta de receitas deliciosas tanto para a ceia quanto para o almoço.

Índice do conteúdo:

 

Entradas

Que tal começar servindo entradas para que seus convidados possam petiscar antes da refeição principal? Há receitas bem simples e opções repletas de charme para acrescentar à sua mesa.

1. Torradinhas de maionese e queijo

Com apenas quatro ingredientes e um passo a passo simples de ser seguido, você já consegue um resultado bem saboroso. Essa é uma alternativa prática que leva pão, maionese, queijo parmesão ralado e cebola. Aprenda como fazê-la detalhadamente.

E se você gostou da ideia, veja também outras receitas de torrada para servir.

2. Bruschetta de tomate

Pão e tomate combinam muito bem, e esta receita está aqui para provar isso. Para o tempero, a dica é utilizar alho, manjericão, azeite, sal e pimenta-do-reino. Esses são ingredientes básicos, mas que rendem uma entrada que pode deixar qualquer um com água na boca. Confira o modo de preparo.

Caso você queira, ainda é possível conhecer outros sabores de bruschetta.

3. Patê de frango com cenoura

Um patê geladinho combina muito bem com o calor típico de dezembro. Nessa versão de frango e cenoura, você consegue um aperitivo saboroso e colorido. Para melhorar mais, ele combina muito bem com torradas. Aprenda como preparar.

Além dessa versão, ainda há uma grande variedade de sabores de patê que você pode testar.

4. Palitos de parmesão

A base desses palitos é feita com massa folhada, que pode ser comprada pronta e garante bastante praticidade na cozinha. Para deixar o sabor para lá de especial, você vai precisar de parmesão, tomilho e pimenta. O resultado é crocante e muito saboroso.

Você também pode fazer outras opções de palitos de queijo que agradam a todos.

5. Presentinhos de queijo coalho

Nessa receita, cubos de queijo coalho fritos são decorados com cebolinha e pimenta rosa. A aparência é extremamente charmosa e o sabor irresístivel. Tudo isso com poquíssimo trabalho na cozinha.

Para aproveitar o embalo, vale conhecer outras opções de petiscos de Natal.

6. Canapés de árvore de Natal

Gosta de um sabor marcante? Então, chega mais conferir essa receita em que a árvore é feita com pão sírio, palito Stiksy, patê de gorgonzola com ervas e tomate-cereja.

É possível testar outros tipos de canapés para uma mesa surpreendente.

Leave a Reply

Your email address will not be published.