5 receitas de pernil de Natal que vão deixar sua ceia mais saborosa

É importante pensar em um cardápio especial para a ceia, então, que tal optar por um clássico? Seja ele de carne de porco ou cordeiro, o pernil é um dos pratos mais procurados nessa época do ano. Por isso, aproveite para escolher uma das receitas desta seleção para deixar o seu Natal bem mais saboroso!

1. Pernil assado simples

Vai fazer o pernil pela primeira vez? Então acompanhe este passo a passo para fazer a receita mais básica da carne. Os ingredientes do tempero são simples: alho, cebola, vinho ou cerveja, limão, sal e orégano.

2. Pernil de cordeiro assado com vinho branco

Uma versão um pouco mais requintada do tradicional prato natalino, esse pernil de cordeiro é assado com vinho branco, mostarda, salsão e ervas. Use o caldo da carne como molho, fica uma delícia!

3. Pernil assado com abacaxi

O azedinho do abacaxi e o pernil de porco formam a combinação perfeita para servir na mesa de Natal. Essa receita é bem fácil e permite que cozinheiros de primeira viagem façam muito sucesso e surpreendam a família toda na hora da ceia. Confira como fazer!

4. Pernil assado com farofa de damasco

ISTOCK

Nessa receita, o pernil é temperado com vinho tinto, shoyu e ervas. Para acompanhar, faça um molho com o caldo extraído do próprio pernil, acrescente alguns ingredientes e sirva junto com a farofa de damascos e uvas passas.

5. Pernil com farofa de banana e castanhas

Clássico do Natal, esta receita ensina a fazer um pernil bem temperado e molhadinho. A farofa de banana é muito fácil de preparar e completa a receita perfeitamente. Coloque, também, castanha-de-caju em pedaços não muito pequenos para ficar crocante. O prato serve de 4 a 6 pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published.