5 receitas de panetone salgado para um Natal diferente

Tradicional e delicioso, o panetone é quase um prato obrigatório quando o assunto é Natal. Que tal, neste ano, inovar no preparo e testar receitas de panetone salgado? Com os mais diversos recheios e massas, a versão salgada desse prato natalino é superversátil e a opção perfeita para quem quer surpreender os convidados na ceia!

1. Panetone salgado simples

Recheado com mussarela e presunto, este panetone une sabor e cremosidade com o gostinho que só essa clássica combinação pode trazer. Além disso, a massa é feita com muita manteiga, azeite e um pouco de caldo de legumes para deixar seu Natal ainda mais irresistível!

2. Panetone de frango


Deixe a época do Natal mais criativa com esta receita de panetone recheado de frango. O preparo é perfeito para quem procura uma opção leve e saborosa, que inova e, ao mesmo tempo, agrada diversos paladares.

3. Panetone de bacalhau


Una o melhor das datas cristãs com esta receita que traz o gostinho da Páscoa em formato do clássico panetone! Experimente rechear a versão salgada dessa iguaria com bacalhau e transforme seu prato em um lanche elegante e sofisticado.

4. Panetone de carne moída


Se você procura uma forma simples de agradar com seu panetone salgado, o recheio desta receita é ideal. Feito com carne moída, alho, cebola, tomate, azeite, azeitona, cheiro-verde e com uma deliciosa e macia massa de batata, esse panetone é de dar água na boca!

5. Panetone de calabresa

Prático e delicioso, o recheio deste panetone não vai ao fogo e é perfeito para quem busca facilidade na hora de preparar o quitute. Recheado com calabresa, azeitonas, mussarela e parmesão, este panetone salgado trará muito sabor ao seu Natal!

Leave a Reply

Your email address will not be published.