4 receitas de torta de nozes para impressionar na hora da sobremesa

Você vai abrilhantar a mesa se seguir essas receitas de torta de nozes. Essa opção sofisticada pode ser reproduzida na sua cozinha com diversas massas e recheios. Há versões cremosas e crocantes, encontre a sua combinação favorita e deixe seu dia mais doce com muita beleza e sabor.

1. Torta de nozes com massa podre


A massa podre combina muito bem com o recheio cremoso. Ela possui uma textura que esfarela e será criada com farinha de trigo, manteiga, fermento, ovo, açúcar e sal. Sua consistência é fácil de manusear e a torta fica completa com o recheio de nozes e baunilha.

2. Torta de nozes americana


Essa receita vai te ajudar a sentir o gostinho da famosa torta de nozes da confeitaria americana. Para adaptar, serão utilizados estes ingredientes: xarope de milho, nozes pecan, açúcar mascavo e extrato de baunilha. É fundamental pré-assar a massa para o recheio líquido não escorrer.

3. Torta de nozes caramelizadas:


O recheio caramelizado é facilmente preparado na panela. Basta misturar açúcar, água, creme de leite, manteiga, nozes e sal. Depois de atingir a consistência correta, ele será despejado sobre a massa já assada, não sendo necessário ir ao forno novamente. Muito prático!

4. Torta de nozes com chocolate e frutas secas


Nessa versão, o uso do chocolate meio amargo, em contraste com o sabor mais adocicado do creme, forma uma receita elegante e que agrada diversos tipos de paladar. Outro diferencial fica por conta da uva passa embebida em rum e do damasco, que compõe tanto o creme quanto a decoração da receita.

Leave a Reply

Your email address will not be published.