4 receitas de panetone sem glúten que vão fazer a alegria do Natal

Se você é celíaco mas não dispensa os tradicionais doces natalinos, não pode deixar de conferir a lista a seguir, que traz receitas simplesmente incríveis de panetone sem glúten para você comer à vontade e ser feliz! As opções são variadas e muito gostosas. Escolha a sua preferida e corra para a cozinha para testar.

1. Panetone com mix de farinhas

 

 

Sem glúten e sem lactose, esse panetone é feito com um mix de farinhas muito leve e nutritivo. Além de ser bem gostoso, ele também é bem facinho de fazer! O resultado final é uma massa macia, saborosa e com um aroma incrível.

2. Panetone sem glúten com mel

 

 

Uma boa opção para substituir o açúcar cristal e adoçar as suas receitas é usar o mel. E aqui, esse ingrediente especial entra em cena e ajuda a compor um delicioso panetone! Para dar um gostinho a mais, a dica é usar, além das frutas cristalizadas, chocolate e nozes.

3. Panetone sem glúten com iogurte

 

 

Ovos, açúcar mascavo, farinha de arroz, iogurte, manteiga, farinha de linhaça dourada, fermento químico, frutas cristalizadas e raspas de limão e laranja são os ingredientes que compõem esse panetone sem glúten extremamente saboroso e macio.

4. Panetone com farinha de amêndoas

 

 

Esqueça aqueles panetones industrializados comprados no mercado. Com essa receita totalmente livre de glúten e feita à base de farinha de amêndoas, você consegue preparar a sua própria versão caseira desse pão doce natalino tão tradicional e querido.

Leave a Reply

Your email address will not be published.